Política

Programa "Criança Feliz" é lançado e tem Marcela Temer como embaixadora

O Programa Criança Feliz, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social Agrário (MDS) com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento integral da criança, foi lançado nesta quarta-feira (5).[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 05 de Outubro de 2016 ⋅ 14:11

O Programa Criança Feliz, criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social Agrário (MDS) com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento integral da criança, foi lançado nesta quarta-feira (5).

O programa, que tem o orçamento inicial R$ 300 milhões, tem como embaixadora a primeira-dama Marcela Temer. Para o presidente Michel Temer, sua esposa ajudará no incentivo e aderência das mulheres brasileiras.

O objetivo do Criança Feliz é o desenvolvimento integral da criança e o acompanhamento da primeira infância até os 3 anos. Caso a criança esteja em situação de vulnerabilidade ou necessidades especiais, o apoio poderá ser estendido aos 6 anos. Mães serão auxiliadas na preparação para o nascimento do bebê, desde a gestação até o desenvolvimento de atividades lúdicas. 

“Cada brasileiro, desde a gestação, importa para o desenvolvimento do Brasil. Meu trabalho será voluntário para sensibilizar e mobilizar setores da sociedade em torno de ações que possam garantir a melhoria na vida das pessoas”, disse Marcela Temer durante a cerimônia de lançamento do programa realizada no Palácio do Planalto, em Brasília. 

Notícias relacionadas