Política

"Poderosos encontrarão resposta na Justiça", diz Moro após decisão do STF

Responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, o juiz federal Sérgio Moro comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o entendimento da Corte sobre a possibilidade da decretação de prisão de condenados após julgamento em segunda instância. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Rovena Rosa/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 06 de Outubro de 2016 ⋅ 15:00

Responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, o juiz federal Sérgio Moro comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o entendimento da Corte sobre a possibilidade da decretação de prisão de condenados após julgamento em segunda instância. 

De acordo com o magistrado, o posicionamento dos ministros significa que "não somos uma sociedade de castas". "Com o julgamento de ontem, o Supremo, com respeito à minoria vencida, decidiu que não somos uma sociedade de castas e que, mesmo crimes cometidos por poderosos, encontrarão uma resposta na justiça criminal. Somos uma democracia, afinal", declarou Moro, por meio de nota. Por seis votos contra cinco, os ministros decidiram que condenados em segunda instância judicial já podem ir para a prisão. O julgamento estava empatado em cinco a cinco. Coube à presidente da Corte, Cármen Lúcia, o desempate.

Notícias relacionadas

[Ministro do TSE aceita ação do PDT contra Bolsonaro]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Ministro do TSE aceita ação do PDT contra Bolsonaro

Por Marina Hortélio no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 15:40 em Política

Já o pedido do partido de Ciro Gomes de impedir empresas e coligação de Bolsonaro de utilizarem o WhatsApp em campanha foi negado

[PGR se cala sobre fala de Eduardo Bolsonaro]
Política

PGR se cala sobre fala de Eduardo Bolsonaro

Por Matheus Simoni no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 15:00 em Política

No domingo, 21, a PGR já havia dito que não se manifestaria. Hoje, entretanto, o órgão passou a ser pressionado

[TRE-BA autoriza Marcelle Moraes deixar PV ]
Política

TRE-BA autoriza Marcelle Moraes deixar PV 

Por Alexandre Galvão no dia 22 de Outubro de 2018 ⋅ 10:39 em Política

A vereadora disse ainda não ter nenhum partido em vista para se filiar, mas garantiu que será uma legenda "leve, e que abrace a causa animal"