Política

"Poderosos encontrarão resposta na Justiça", diz Moro após decisão do STF

Responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, o juiz federal Sérgio Moro comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o entendimento da Corte sobre a possibilidade da decretação de prisão de condenados após julgamento em segunda instância. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Rovena Rosa/Agência Brasil

Por Matheus Simoni no dia 06 de Outubro de 2016 ⋅ 15:00

Responsável pelos processos da Operação Lava Jato na primeira instância, o juiz federal Sérgio Moro comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que manteve o entendimento da Corte sobre a possibilidade da decretação de prisão de condenados após julgamento em segunda instância. 

De acordo com o magistrado, o posicionamento dos ministros significa que "não somos uma sociedade de castas". "Com o julgamento de ontem, o Supremo, com respeito à minoria vencida, decidiu que não somos uma sociedade de castas e que, mesmo crimes cometidos por poderosos, encontrarão uma resposta na justiça criminal. Somos uma democracia, afinal", declarou Moro, por meio de nota. Por seis votos contra cinco, os ministros decidiram que condenados em segunda instância judicial já podem ir para a prisão. O julgamento estava empatado em cinco a cinco. Coube à presidente da Corte, Cármen Lúcia, o desempate.

Notícias relacionadas

[Moro deseja regulamentar lobby político]
Política

Moro deseja regulamentar lobby político

Por Marina Hortélio no dia 13 de Dezembro de 2018 ⋅ 18:40 em Política

Ele afirmou que melhor regulamentar o lobby do que permitir que ocorra 'as escuras'