Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Deputado avalia impacto da PEC: 'país não engole essa conversa de golpe'

O deputado federal Arthur Maia (PPS), defensor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, falou em entrevista a Mário Kértesz nesta segunda-feira (10). [Leia mais...]

Deputado avalia impacto da PEC: 'país não engole essa conversa de golpe'

Foto: Reprodução/Facebook

Por: Luiza Leão no dia 10 de outubro de 2016 às 19:27

O deputado federal Arthur Maia (PPS), defensor da aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece um teto para o aumento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos, falou em entrevista a Mário Kértesz nesta segunda-feira (10). 

Por telefone, o deputado baiano afirmou que seria mais fácil para o presidente Michel Temer (PMDB) adotar medidas populistas, uma vez o peemedebista não anda muito bem avaliado pelos brasileiros. Entretanto, para Maia, isso aumentaria a inflação, juros e o número de desempregados, estimado em 12 milhões. "Qualquer dona de casa sabe que quando uma pessoa está gastando mais do que ganha precisa apertar o cerco. Isso não é diferente em uma empresa ou um país", explicou. 

Para o Arthur Maia, a medida ajudará a tirar o Brasil da crise. "Eu tenho confiança", disse. De acordo com o deputado federal, a PEC será aprovada. De direita, criticou a oposição, falando que os orçamentos enviados aos países como Cuba e Venezuela deveriam ser investidos no Brasil. E acrescentou: "O Brasil não engole mais essa conversa de golpe".