Política

Rui se reúne com presidente da Kimberly-Clark para discutir investimentos

O governador do estado, Rui Costa (PT), recebeu na manhã desta terça-feira (18) dirigentes da fabricante de produtos de higiene pessoal e doméstica, Kimberly-Clark, no prédio da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Camila Souza/GOVBA

Por Matheus Morais no dia 18 de Outubro de 2016 ⋅ 12:30

O governador do estado, Rui Costa (PT), recebeu na manhã desta terça-feira (18) dirigentes da fabricante de produtos de higiene pessoal e doméstica, Kimberly-Clark, no prédio da governadoria, no Centro Administrativo da Bahia. Na reunião a empresa apresentou o andamento da operação no Polo Industrial de Camaçari, onde está localizada a fábrica mais completa do grupo. Na oportunidade, o presidente da Kimberly, Sérgio Cruz, foi apresentado ao governador Rui Costa. 

“Nós temos um termo de protocolo de intenções com a empresa para um investimento que já está em andamento, mas a expectativa da empresa é que a produção aumente em pouco tempo. A fábrica da Bahia é a mais completa que eles têm, sendo responsável por uma geração de emprego significativa”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Hereda, que também participou da reunião.

De acordo com o governo estadual, a Kimberly-Clark gera 1.656 empregos, sendo 456 diretos e 1,2 mil indiretos na Bahia. Em nota, o governo afirma que a planta da cidade de Camaçari "é a única do Brasil que produz as quatro categorias de produtos de higiene, considerados de alto consumo, como fraldas, absorventes e papel higiênico". A fábrica da Bahia e o Centro de Distribuição ocupam uma área de 220 mil m² e são responsável pelo abastecimento de todo o mercado do Nordeste. Ao todo, a Kimberly-Clark já investiu mais de R$ 100 milhões na economia baiana.  

Notícias relacionadas