Política

Pesquisa CUT/Vox Populi aponta Lula na liderança para presidente em 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para a presidência nas eleições de 2018 com 34% da preferência dos eleitores, conforme pesquisa Vox Populi, divulgada nesta terça-feira (18). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Por Luiza Leão no dia 18 de Outubro de 2016 ⋅ 20:27

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para a presidência nas eleições de 2018 com 34% da preferência dos eleitores, conforme pesquisa Vox Populi, divulgada nesta terça-feira (18). O levantamento foi encomendado na 5ª rodada da pesquisa CUT e ouviu a opinião de 2 mil pessoas, revelando o crescimento popular em apoio ao petista que tinha 29% das intenções de voto dos eleitores em julho. 

Se o ex-presidente Lula disputasse as Eleições de 2018, ganharia do senador Aécio Neves (PSDB), que tem 15% das intenções de voto. Assim como da ex-senadora Marina Silva (Rede), que registrou 11% da preferência, do deputado Jair Bolsonaro (PP), que foi citado por 7% dos entrevistados, e de Ciro Gomes (PDT), opção de 5% dos ouvidos. Na disputa com o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin caso fosse candidato à presidência, Lula venceria do tucano com 35% contra 12%.

Avaliação

Dos entrevistados na pesquisa, 42% avaliaram o ex-presidente Lula como o melhor gestor do país; 19% dos ouvidos não souberam responder; 12% acham que o Brasil não teve nenhum presidente bom; 9% citaram outros. José Sarney e Dilma Rousseff tiveram a preferência de 2% dos questionados e apenas 1% optou pelo governo de Itamar Franco.

Notícias relacionadas