Política

Ministro da Justiça vai à CPI da Petrobras nesta quarta-feira

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo presta esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras nesta quarta-feira (15), na Câmara Federal. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 15 de Julho de 2015 ⋅ 09:31

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo presta esclarecimentos à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras nesta quarta-feira (15), na Câmara Federal. Os parlamentares argumentaram que querem ouvir Cardozo sobre o grampo encontrado na cela do doleiro Alberto Youssef, na carceragem da Polícia Federal em Curitiba.

Dois policiais federais ouvidos pelo colegiado afirmaram que o grampo, encontrado em abril de 2014, estava ativo e foi instalado sem autorização judicial. O doleiro é considerado um dos principais participantes do esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato, da PF.

A expectativa em torno do depoimento do ministro cresce por conta dos novos desdobramentos da Lava Jato, que resultaram na execução de mandados de busca e apreensão nesta terça (14) na residência de políticos suspeitos de envolvimento no esquema, incluindo o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL) e o conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios na Bahia (TCM-BA) Mário Negromonte.

Notícias relacionadas

[Lula deve ser um dos três candidatos mais ricos]
Política

Lula deve ser um dos três candidatos mais ricos

Por Clara Rellstab no dia 15 de Agosto de 2018 ⋅ 12:00 em Política

A cifra é superior ao de Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT), Alvaro Dias (Podemos), Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) somados