Política

Prefeitura de Lauro se cala e não publica edital de privatização da Zona Azul

Após o Jornal da Metrópole denunciar na edição da última quinta-feira (13) a intenção do prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), de privatizaro sistema rotativo de estacionamento pago da cidade — a conhecida Zona Azul —, a Prefeitura resolveu se calar [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 20 de Outubro de 2016 ⋅ 15:40

Após o Jornal da Metrópole denunciar na edição da última quinta-feira (13) a intenção do prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP), de privatizar  o sistema rotativo de estacionamento pago da cidade — a conhecida Zona Azul —, a Prefeitura resolveu se calar.

Conforme aviso de licitação publicado mês passado, a empresa vencedora deveria pagar R$ 65 milhões pelo direito de gerir por dez anos “o monitoramento e a exploração de vagas de estacionamento rotativo eletrônico pago”. Depois de cancelar o primeiro edital e prometer abrir uma nova licitação para esta semana, o Executivo parece ter recuado. 

Procurada pela reportagem, a superintendente de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), Kátia Baptista, não se pronunciou, limitando-se a dizer que o assunto estava sendo tratado pela Procuradoria Municipal. Contatada, a Procuradoria também não respondeu às diversas solicitações da Metrópole.  Será que o prefeito deu pra trás em suas questionáveis intenções? Vamos continuar acompanhando.

“Licitação contra a população”
O presidente do PMDB de Lauro de Freitas, Gustavo Ferraz, afirmou que a reportagem da Metrópole chamou a atenção da cidade. “Ele suspendeu essa licitação por causa da matéria, com certeza absoluta. Era uma licitação contra a população, mas ele teve uma crise de bom senso, o que faltou nos últimos anos”, declarou.  Como na semana passada, a prefeita eleita Moema Gramacho (PT) não foi encontrada para comentar.

Leia mais:

>> Em último ato, Márcio Paiva quer privatizar a Zona Azul de Lauro por 10 anos

Notícias relacionadas

[Bolsonaro anuncia Mandetta para Ministério da Saúde]
Política

Bolsonaro anuncia Mandetta para Ministério da Saúde

Por Matheus Simoni no dia 20 de Novembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Filiado ao DEM, Mandetta é investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de informatização da saúde em Ca...