Política

Senadores farão mobilização para defendervaquejadas

Políticos favoráveis às vaquejadas farão uma mobilização, na próxima terça-feira (25), em Brasília, para pedir a volta dos eventos– proibidos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Diversos estados, inclusive a Bahia, já têm aprovados projetos de regularização da prática. [ Leia mais…]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por André Teixeira no dia 21 de Outubro de 2016 ⋅ 18:53

Políticos favoráveis às vaquejadas farão uma mobilização, na próxima terça-feira (25), em Brasília, para pedir a volta dos eventos  – proibidos após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a revista Veja, na coluna Radar Online, um grupo de parlamentares já articula uma forma de trazer o esporte de volta à legalidade. Diversos estados, inclusive a Bahia, já têm projetos aprovados para a regularização da prática. 

No debate realizado nesta quinta-feira (20), durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, da Rádio Metrópole, o deputado estadual Adolfo Viana levantou a bandeira de defensor da prática da Vaquejada pela geração de empregos que a prática proporciona. 

"Temos uma média de 700 mil empregos gerados pela vaquejada. Empregos diretos e indiretos. Nós vivemos em um país que tem mais de 12 milhões de desempregados e sabemos que a região nordeste é ainda menos favorecida que as demais regiões do país", defendeu. 

Notícias relacionadas

[Governo da Bahia quer cortar gratificação de professores]
Política

Governo da Bahia quer cortar gratificação de professores

Por Alexandre Galvão no dia 14 de Dezembro de 2018 ⋅ 10:15 em Política

A proposta aponta ainda que o docente só terá direito ao abono salarial se estiver em escola que alcance metas anuais de permanência e sucesso escolar estipuladas pela Se...