Política

Lula decide não votar no segundo turno como forma de protesto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não votar no segundo turno das eleições municipais de 2016, que acontecem neste domingo (30), como forma de protesto ao atual cenário político brasileiro. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução / Facebook

Por Laura Lorenzo no dia 30 de Outubro de 2016 ⋅ 14:10

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu não votar no segundo turno das eleições municipais de 2016, que acontecem neste domingo (30), como forma de protesto ao atual cenário político brasileiro. Além do posicionamento político, o que também deixou o ex-presidente de fora da decisão pela prefeitura de São Bernardo dos Campos (SP) pode ter sido a falta da participação do PT no segundo turno, disse o Broadcast Político.

A informação oficial é de que o petista não compareceu ao pleito deste domingo porque completou 71 anos na última quinta-feira, o que torna seu voto facultativo, uma vez que só é obrigatório votar para eleitores de até 70 anos.

São Bernardo do Campos é governada pelo petista Luiz Marinho desde 2008. Mas o candidato pelo PT para o pleito deste ano, Tarcísio Secoli, terminou sua participação nesta eleição em terceiro lugar no primeiro turno. 

Quem disputa a prefeitura do município são os candidatos Alex Manente (PPS), que teve 28,41% dos votos no primeiro turno, e Orlando Morando (PSDB) com 45,07%.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro anuncia Mandetta para Ministério da Saúde]
Política

Bolsonaro anuncia Mandetta para Ministério da Saúde

Por Matheus Simoni no dia 20 de Novembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Filiado ao DEM, Mandetta é investigado por suposta fraude em licitação, tráfico de influência e caixa dois na implementação de um sistema de informatização da saúde em Ca...