Política

Ex-presidente do Atlético Mineiro, Kalil é eleito prefeito de Belo Horizonte

O ex-presidente do clube de futebol Atlético Mineiro, Alexandre Kalil (PHS) venceu a disputa para a prefeitura de Belo Horizonte, neste domingo (30). Com 99,98% das urnas apuradas, o empresário foi eleito com 52,98% dos votos válidos. João Leite (PSDB) tem 47,02% dos votos. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/Flickr Alexandre Kalil

Por Camila Tíssia no dia 30 de Outubro de 2016 ⋅ 18:49

O ex-presidente do clube de futebol Atlético Mineiro, Alexandre Kalil (PHS) venceu a disputa para a prefeitura de Belo Horizonte, neste domingo (30). Com 99,98% das urnas apuradas, o empresário foi eleito com 52,98% dos votos válidos. João Leite (PSDB) tem 47,02% dos votos.

Natural de Belo Horizonte, Kalil, aos 57 anos, foi candidato em uma eleição pela primeira vez e foi para o segundo turno, em uma disputa apertada. Graduado em engenharia civil, ele é sócio da empresa Erkal Engenharia. Em 2014, chegou a registrar-se como candidato pelo PSB a deputado federal, mas desistiu do pleito após a morte de Eduardo Campos, que disputava a Presidência da República pelo mesmo partido.

Quando presidente do Atlético-MG, de 2008 a 2014, o ex-dirigente contratou Ronaldinho Gaúcho e foi campeão da Copa Libertadores da América, em 2013, considerado o maior título da história do time mineiro. Crítico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ele liderou a criação da Primeira Liga, que organizou no início deste ano uma competição com clubes de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e dos estados do sul do país. 

Notícias relacionadas

[Economista é indicado para assumir Enem]
Política

Economista é indicado para assumir Enem

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Janeiro de 2019 ⋅ 15:55 em Política

Teixeira é professor da PUC-Rio nos cursos de graduação e pós-graduação em Administração

[Juiz manda PT baiano devolver mais de R$ 40 mil ]
Política

Juiz manda PT baiano devolver mais de R$ 40 mil 

Por Alexandre Galvão no dia 21 de Janeiro de 2019 ⋅ 09:56 em Política

Nas ações, são citados o presidente do partido na Bahia, Everaldo Anunciação e Ivan Alex Teixeira Lima, secretário de Finanças