Política

Presidente do PV-BA diz que solução para vaquejada está na "regulamentação"

O deputado federal e presidente estadual do PV, Uldorico Junior, foi entrevistado por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (31), e comentou a proibição da vaquejada no país. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Gabriel Nascimento no dia 31 de Outubro de 2016 ⋅ 10:16

O deputado federal e presidente estadual do PV, Uldorico Junior, foi entrevistado por José Eduardo, na Rádio Metrópole, na manhã desta segunda-feira (31), e comentou a proibição da vaquejada no país. Para ele, o evento deve ser mantido "pela tradição", desde que não exponha os animais aos maus tratos. "A gente sabe da importância que existe para nosso estado, a geração de empregos, mas é fato que existem maus tratos. O boi corre 20, 30 vezes na mesma noite, a cama de areia não é do tamanho correto... Tudo extremo demais acho que não convém", afirmou.

De acordo com o deputado, a solução está na regulamentação. "É boa tanto para um lado, quanto para o outro. Minha posição é a favor de regulamentar, manter a vaquejada, mas dentro dela estabelecer condições para que os animais tenham bons tratos. [A proibição] tá em discussão. Ainda acho que vai caminhar dentro do Congresso, acho que vai ser aprovado com uma certa urgência pra que a gente consiga não só manter a vaquejada, mas também a qualidade e o bem estar animal", concluiu.

 

Notícias relacionadas