Política

Reforma política: Câmara volta atrás e derruba mandato de cinco anos

A Câmara dos Deputados voltou atrás e derrubou, na noite desta quarta-feira (15), o item da reforma política que estabelecia a duração de cinco anos para os mandatos de presidente da República, governadores, prefeitos, deputados, vereadores e senadores. [Leia mais..]

[Imagem not found]
Foto : Luis Macedo/ Câmara dos Deputados

Por Juliana Almirante no dia 16 de Julho de 2015 ⋅ 08:02

A Câmara dos Deputados voltou atrás e derrubou, na noite desta quarta-feira (15), o item da reforma política que estabelecia a duração de cinco anos para os mandatos de presidente da República, governadores, prefeitos, deputados, vereadores e senadores. As matérias haviam sido aprovadas em primeiro turno. Com a decisão, os cargos do Executivo e Legislativo seguem com o mandato de quatro anos, exceto os senadores, que ficam no mandato por oito anos.

O destaque que retirava do texto aprovado a alteração nos mandatos do Legislativo foi proposto pelo PMDB. Também nesta quarta-feira, uma emenda apresentada pelo líder do DEM, Mendonça Filho (PE), tentou restabelecer a reeleição para presidente da República, mas foi rejeitada pelos deputados.

Notícias relacionadas