Política

Janot alega suspeição para investigar senador Eunício Oliveira na Lava Jato

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, declarou suspeição para investigar o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que foi citado na Operação Lava Jato. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 01 de Novembro de 2016 ⋅ 10:00

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, declarou suspeição para investigar o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), que foi citado na Operação Lava Jato. De acordo co o portal G1, por meio de um ofício encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Janot afirmou que tem um "motivo de foro íntimo" para não apurar o caso, que trata de uma doação de R$ 5 milhões feitas para campanha do peemedebista em 2014.

 "Afirmo a suspeição por motivo de foro íntimo quanto à investigação do ilustríssimo senador Eunicio de Oliveira. Quanto aos demais, não há impedimento de ordem objetiva ou subjetiva na condição dos feitos", disse Janot. Eunício foi citado na delação do ex-diretor de Relações Institucionais do grupo Hypermarcas, Nelson José de Mello. Ele foi apontado como destinatário de uma doação para sua campanha ao governo do Ceará em 2014. 

Notícias relacionadas