Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 25 de março de 2024

Política

Movimento Câmara Democrática divulga propostas para o Legislativo Municipal

O Movimento Câmara Democrática, encabeçado pelos vereadores Geraldo Júnior (SD), Isnard Araújo (PHS), Leo Prates (DEM), Tiago Correia (PSDB) e Joceval Rodrigues (PPS), na disputa pela presidência do Legislativo Municipal, lançou nesta quinta-feira (3), as propostas do grupo para o desenvolvimento da Câmara. [Leia mais...]

Movimento Câmara Democrática divulga propostas para o Legislativo Municipal

Foto: Divulgação

Por: Matheus Morais no dia 03 de novembro de 2016 às 08:47

Entre as propostas está também o fortalecimento da Ouvidoria e da tribuna popular na Câmara; a criação da "Super - Terça" - Debates em plenário sobre projetos que tramitam na Casa. A oposição indicaria 2 oradores e a bancada do Governo 2 oradores. Seria feito antes do início dos tempos partidários, às terças, e no início da tramitação dos projetos na Casa; o respeito na relação com os vereadores e com a população; resgate do Projeto Câmara Itinerante, como mecanismo de aproximação com a População. 

O fortalecimento da descentralização dos debates das leis orçamentárias e a implantação da emenda impositiva também é proposto pelo grupo. Entre as propostas administrativas para a Câmara de Vereadores estão a geração de conteúdo para o fortalecimento da TV Câmara; a criação da Rádio Câmara; além da criação de mais uma sala para as comissões na Câmara. A melhoria da transparência na Câmara de Salvador também é citada. Segundo o movimento, o objetivo é "avançar até o final do biênio para que a Câmara seja uma das três mais transparentes do país". 

A valorização dos servidores, a criação de mesa permanente de negociação com os servidores da Câmara, com a participação dos Vereadores e a realização de concurso público também está na pauta do grupo.