Política

Assessoria de Renan diz que ele não é réu e que inquéritos vão ser arquivados

Em nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (3), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou que não é réu em nenhum processo no Supremo Tribunal Federal (STF). O esclarecimento foi dado após o STF julgar o processo que definirá se parlamentares que forem réus poderão ou não assumir as presidências da Câmara e do Senado e assim, integrarem a linha sucessória da Presidência da República. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :

Por Luiza Leão no dia 03 de Novembro de 2016 ⋅ 19:46

Em nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (3), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), declarou que não é réu em nenhum processo no Supremo Tribunal Federal (STF). O esclarecimento foi dado após o STF julgar o processo que definirá se parlamentares que forem réus poderão ou não assumir as presidências da Câmara e do Senado e assim, integrarem a linha sucessória da Presidência da República.

“O presidente do Senado não é réu em qualquer processo judicial e, portanto, não está afetado pela manifestação dos ministros do STF ainda inconclusa”, explica a nota divulgada pela assessoria de Calheiros.

Renan Calheiros responde a mais de 10 inquéritos no STF, que se referem, em grande maioria, às delações referentes à Operação Lava Jato. A investigação que mais o aproxima de se tornar réu é sobre a acusação de ter utilizado uma empreiteira para pagar a pensão de uma filha. O caso foi apresentado pela Procuradoria-Geral da República, mas ainda a denúncia ainda não foi aceita pelo STF.

Notícias relacionadas