Política

Michel Temer afirma que não vai se envolver nas eleições do Congresso

O presidente da República, Michel Temer , afirmou na sexta-feira (4), por meio do seu porta-voz, Alexandre Parola, que não vai se envolver diretamente na disputa pela presidência da Câmara e do Senado. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 05 de Novembro de 2016 ⋅ 14:13

O presidente da República, Michel Temer , afirmou na sexta-feira (4), por meio do seu porta-voz, Alexandre Parola, que não vai se envolver diretamente na disputa pela presidência da Câmara e do Senado. A eleição no Congresso está marcada para fevereiro de 2017 e algumas candidaturas já começaram a ser discutidas por parlamentares.

Temer escalou o seu porta-voz para afirmar que "à semelhança do que aconteceu nas eleições municipais, em que não interveio em nenhuma das disputas eleitorais, o presidente manterá a conduta de não envolvimento no processo de escolha e eleição das futuras presidências do Senado Federal e da Câmara". 

De acordo com  o comunicado do porta-voz do Palácio do Planalto, Temer  sabe que tem "uma ampla base parlamentar" e que precisa manter o apoio de deputados e senadores para conseguir aprovar no Congresso as matérias que propõe. 

Contudo, nos bastidores, o presidente teria mostrado simpatia à reeleição de Rodrigo Maia (DEM) na Câmara dos Deputados. 

Notícias relacionadas

[Moro deve trocar comando da Polícia Federal]
Política

Moro deve trocar comando da Polícia Federal

Por Marina Hortélio no dia 17 de Novembro de 2018 ⋅ 08:30 em Política

De acordo com a Folha, o atual superintendente da PF do Paraná, o delegado Maurício Valeixo, é um dos principais cotados para assumir o posto de diretor-geral da PF ou in...