Política

Prazo para governo prestar contas ao TCU termina na próxima quarta

A presidenta Dilma Rousseff tem até a próxima quarta-feira (22) para apresentar uma resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) na tentativa de evitar que as contas públicas de 2014 sejam reprovadas pelo órgão. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 21 de Julho de 2015 ⋅ 09:28

A presidenta Dilma Rousseff tem até a próxima quarta-feira (22) para apresentar uma resposta ao Tribunal de Contas da União (TCU) e tentar evitar que as contas da sua gestão referentes a 2014 sejam reprovadas. De acordo com informações da Agência Brasil, em junho, o tribunal adiou a análise das contas por 30 dias, para que o governo federal possa esclarecer indícios de descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“Restou confirmado nos autos que: despesas concernentes ao Bolsa Família, ao seguro-desemprego e ao abono foram pagas pela Caixa; subsídios do Programa Minha Casa, Minha Vida vêm sendo financiados pelo FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço]; e subvenções econômicas, sob a modalidade de equalização de taxas de juros, vêm sendo bancadas pelo BNDES ou pelo Banco do Brasil”, escreveu o ministro do TCU José Múcio Monteiro.

Notícias relacionadas

[Justiça manda soltar Joesley Batista ]
Política

Justiça manda soltar Joesley Batista 

Por Alexandre Galvão no dia 12 de Novembro de 2018 ⋅ 14:44 em Política

Advogado do dono da JBS, Perpaolo Bottini afirmou que a soltura demonstra "a ilegalidade e gravidade da prisão"