Política

Rui vai à Brasília buscar verba para construir encostas e combater epidemias

O governador Rui Costa (PT) estará em Brasília, nesta quarta-feira (22), para buscar recursos com o governo federal. Ele se encontra com ministros da Saúde, das Cidades e da Tecnologia. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Juliana Almirante/ Metropress

Por Juliana Almirante no dia 22 de Julho de 2015 ⋅ 10:09

O governador Rui Costa (PT) estará em Brasília, nesta quarta-feira, (22) para buscar recursos com o governo federal. Ele se encontrará às 11h30 com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para conseguir verba para o combate das epidemias causadas pelo aedes aegypti no estado, com o aumento dos casos das doenças causadas por vírus transmitidos pelo mosquito, a dengue, a chikungunya e a zika.

Às 12h30, o governador será recebido pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab, com quem vai discutir a liberação de mais recursos para obras de contenção de encostas no município de Salvador. Em entrevista ao Metro1 nesta segunda-feira (21), Rui chegou a afirmar que a construção de encostas seria mais importante para a cidade do que as obras do Bus Rapid Transit (BRT), que também dependem de verba federal.

No último compromisso do dia em Brasília, às 15h, Rui se encontrará com o ministro de Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, para tratar da implantação do serviço de internet banda larga nos municípios baianos, além de buscar maior apoio da pasta para o Parque Tecnológico da Bahia, localizado na capital do estado. 

Notícias relacionadas

[Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país ]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 23 de Setembro de 2018 ⋅ 10:00 em Política

Presidenciável ressaltou que, embora seja visto como um político de "esquerda", ele defende a união entre "o Brasil que produz com o Brasil que trabalha".

[STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa]
Política

STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Condenação se deu por causa de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), feita no período em que petista foi prefeito em Camaçari