Política

Lula tenta encontro com FHC para discutir crise política

Conforme publicação da Folha online, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu aval para que seus amigos em comum procurassem o tucano Fernando Henrique Cardoso, para propor uma conversa entre os dois sobre a crise no Brasil. A preocupação maior do grupo petista é amenizar as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Bárbara Gomes no dia 23 de Julho de 2015 ⋅ 09:15

Conforme publicação da Folha online, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu aval para que seus amigos em comum procurassem o tucano Fernando Henrique Cardoso, para propor uma conversa entre os dois sobre a crise no Brasil. A preocupação maior do grupo petista é amenizar as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Durante duas semanas, amigos de Lula articularam com ele e Fernando Henrique um encontro entre os dois. O ex-presidente do PT cogitou que a conversa poderia ser por telefone e antes de Fernando Henrique viajar de férias para a Europa. Mas o tucano sugeriu que a definição de um encontro seja feita após as férias, em agosto.

A Folha destacou que essa não é a primeira vez que Lula busca conversar com a oposição, já que no mês de maio ele conversou com o senador José Serra (PSDB-SP). Os petistas buscam um articulador na oposição para amenizar, dentro do PSDB, as tentativas do impeachment da presidente.

Procurado através de e-mail pela Folha, Fernando Henrique disse que o presidente Lula tem os  telefones dele e não precisa de intermediários. "Se desejar discutir objetivamente temas como a reforma política, sabe que estou disposto a contribuir democraticamente. Basta haver uma agenda clara e de conhecimento público.” respondeu. O veículo garantiu que as informações sobre a tentativa de um encontro entre Lula e FHC foram confirmadas por integrantes do Instituto Lula e políticos outros partidos. 

Notícias relacionadas

[Justiça manda soltar Joesley Batista ]
Política

Justiça manda soltar Joesley Batista 

Por Alexandre Galvão no dia 12 de Novembro de 2018 ⋅ 14:44 em Política

Advogado do dono da JBS, Perpaolo Bottini afirmou que a soltura demonstra "a ilegalidade e gravidade da prisão"