Política

Rui Costa diz que resultados do Pan são reflexo do apoio aos atletas

O governador Rui Costa destacou no programa ‘Digaí, Governador’, desta terça-feira (28), o desenvolvimento da Bahia nos esportes, como exemplo os resultados dos jogos Pan-Americanos. "A Bahia brilhou nos jogos", afirmou. Ele informou que o estado vai receber pela primeira vez, o Campeonato Mundial de Lutas Associadas, conhecido como lutas olímpicas ou wrestling, entre 11 e 16 de agosto, no Centro Pan-Americano de Judô. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Secom GovBa

Por Bárbara Gomes no dia 28 de Julho de 2015 ⋅ 09:19

O governador Rui Costa destacou no programa ‘Digaí, Governador’, desta terça-feira (28), o desenvolvimento da Bahia nos esportes, dando como exemplo os resultados dos jogos Pan-Americanos, com seis baianos em boas colocações. "A Bahia brilhou nos jogos", afirmou. Ele informou que o estado vai receber pela primeira vez, o Campeonato Mundial de Lutas Associadas, conhecido como lutas olímpicas ou wrestling, entre 11 e 16 de agosto, no Centro Pan-Americano de Judô. 

Rui Costa ressaltou que os resultados no Pan são reflexo dos investimentos estaduais nos atletas. Quanto ao Campeonato Mundial de Lutas Associadas, que será realizado em Lauro de Freitas, o governador disse que a Bahia vai receber os convidados de braços abertos. “O evento vai ser divulgado para o mundo inteiro, através das televisões. [...] E, portanto, a Bahia, Lauro de Freitas e o Brasil estarão sendo vistos pelo mundo. Vamos receber com muito carinho, com muita atenção, toda equipe técnica, jornalistas do mundo inteiro que vêm cobrir este evento”.

Na ocasião, Rui Costa lembrou que o nadador Allan do Carmo garantiu a sua vaga para as Olimpíadas de 2016. “Eu fico muito feliz e a aposta que nós fazemos no esporte vai continuar, eu diria até que vai ampliar, não só com o Programa FazAtleta, mas também com investimento em equipamentos do interior, como piscina semi-olímpica, quadra de esporte coberta, campo, reforma de estádios”.

Notícias relacionadas

[Centrão já discute segundo turno sem Alckmin ]
Política

Centrão já discute segundo turno sem Alckmin 

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Setembro de 2018 ⋅ 06:45 em Política

​​​​​​​No Solidariedade, a esperança é de que, sem o tucano, Ciro Gomes vá para o segundo turno