Política

Rui Costa defende agenda permanente de Dilma com governadores

O governador do estado, Rui Costa (PT), pretende tratar do pacto federativo, da responsabilidade que os governadores, deputados, senadores e a presidente Dilma Rousseff tem pelo destino do país num encontra em Brasília, nesta quinta-feira (30) com Dilma. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Manu Dias/ GOVBA

Por Matheus Morais no dia 29 de Julho de 2015 ⋅ 07:42

O governador do estado, Rui Costa (PT), pretende tratar do pacto federativo, da responsabilidade que os governadores, deputados, senadores e a presidente Dilma Rousseff tem pelo destino do país num encontra em Brasília, nesta quinta-feira (30) com Dilma.

“Quando o clima político se acirra e se começa a aprovar projetos com a intenção de desgastar o governo, ou na linha de quanto pior melhor, quem vai pagar um preço alto por isso é a população. Portanto, eu acho que a presidente Dilma acerta e acerta muito quando resolve chamar os governadores para que juntos possamos discutir os destinos do nosso País”, disse o governador.

Rui Costa defendeu uma agenda permanente, com a reunião acontecendo a cada período, com a eleição de temas relevantes para a população. “Por exemplo, segurança pública. Acho que a presidenta precisa se reunir com os governadores para discutir formas de inserção do governo federal no tema segurança pública”, ressaltou.

No que diz respeito ao financiamento dos estados, Rui disse ser necessário discutir formas e ações para melhorar a gestão no Brasil. “Hoje queremos acessar financiamentos e tem que ter autorização do governo federal”, afirmou. As declarações foram dadas pelo governador durante assinatura do convênio de cooperação técnica para cessão de 174 bens móveis e 194 servidores do Derba, realizada na sede da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), na tarde de hoje.

Notícias relacionadas