Política

Em alta: administração de ACM Neto atinge 82% de aprovação, diz instituto

Segundo o Instituto Paraná, ligado ao PSDB, a gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem 82% de aprovação. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto :

Por Matheus Morais no dia 29 de Julho de 2015 ⋅ 08:09

Segundo o Instituto Paraná, ligado ao PSDB, a gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), tem 82% de aprovação. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (29) pelo jornal Correio, e também diz que 15,3% da população reprova a administração do democrata. O instituto Paraná entrevistou 604 eleitores entre os dias 22 e 26 de julho. O grau de confiança da pesquisa é de 95%, segundo a Paraná Pesquisa.

O levantamento fez quatro recortes, dividindo os índices por sexo, idade, classe social e escolaridade. Conforme os números, entre os homens, ACM Neto atingiu 83,6% de aprovação. Entre as mulheres o índice foi de 80%. Em quatro das cinco faixas etárias, o índice mais baixo registrado foi de 77,7% entre 35 e 44 anos. Eleitores com ensino fundamental, médio e superior, a aprovação da administração soteropolitana ultrapassou 80%.
Já entre os eleitores com poder aquisitivo, o prefeito registra a maior rejeição entre as classes D e E, com 30,4%. Nas classes A e B, o democrata tem a aprovação 89,4%. Na C o índice é de 82,8%. Nas classes menos favorecidas da cidade o prefeito atinge 69,9%.

Apesar da popularidade de Neto já ter sido comprovada por outros institutos, desta vez, a oposição pode ter algum para questionar, tendo em vista que nas eleições de 2014, o Instituto Paraná apontou o então candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves, com 60% das intenções de voto contra 40% de Dilma Rousseff (PT). A petista acabou vencendo as eleições.

Notícias relacionadas

[Moro deve trocar comando da Polícia Federal]
Política

Moro deve trocar comando da Polícia Federal

Por Marina Hortélio no dia 17 de Novembro de 2018 ⋅ 08:30 em Política

De acordo com a Folha, o atual superintendente da PF do Paraná, o delegado Maurício Valeixo, é um dos principais cotados para assumir o posto de diretor-geral da PF ou in...