Política

Ministro aposta em Pronatec para inserir jovens no mercado de trabalho

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, afirmou na última quinta-feira (29), que as 15 mil vagas ofertadas na primeira etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Aprendiz na Micro e Pequena Empresa vão inserir os jovens no mercado de trabalho. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Bárbara Silveira no dia 30 de Julho de 2015 ⋅ 13:10

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, afirmou na última quinta-feira (29), que as 15 mil vagas ofertadas na primeira etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Aprendiz na Micro e Pequena Empresa vão inserir os jovens no mercado de trabalho.

“Minha experiência mostra que 80% [dos aprendizes] ficam e a empresa gosta muito de pegar um jovem com 14 anos que é aquele que 'veste a camisa'. O primeiro emprego tem uma marca muito forte para aquele jovem, então ele tende à fidelização dentro daquela empresa e faz carreira”, disse Afif Domingos, que participou do Programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços. “Na micro e pequena empresa esse jovem começa a enxergar alguns paradigmas de vida e passa a entender que ele pode ser até um microempreendedor”, completou.

 

Notícias relacionadas

[Centrão já discute segundo turno sem Alckmin ]
Política

Centrão já discute segundo turno sem Alckmin 

Por Alexandre Galvão no dia 24 de Setembro de 2018 ⋅ 06:45 em Política

​​​​​​​No Solidariedade, a esperança é de que, sem o tucano, Ciro Gomes vá para o segundo turno