Política

Ibope mostra Dilma e Cunha com 22% de confiança popular

Mesmo rompidos politicamente, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ainda possuem algo em comum: a confiança popular não apresenta bons resultados. Foi o que publicou nesta quinta-feira (30) o colunista José Roberto Toledo, do jornal O Estado de S. Paulo. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Roberto Stuckert Filho/PR

Por Matheus Simoni no dia 30 de Julho de 2015 ⋅ 15:12

Mesmo rompidos politicamente, a presidente Dilma Rousseff (PT) e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ainda possuem algo em comum: a confiança popular não apresenta bons resultados. Foi o que publicou nesta quinta-feira (30) o colunista José Roberto Toledo, do jornal O Estado de S. Paulo. De acordo com ele, os dados do 'Índice de Confiança Social de 2015', produzido desde 2009 pelo Ibope e que será divulgado nas próximas semanas, mostram os dois políticos empatados. De acordo com os números, os entrevistados podiam apontar o quanto confiavam no Congresso Nacional e na Presidência da República em uma escala de zero (desconfiança total) a 100 (confiança absoluta).

Segundo o colunista, tanto Dilma quanto o Parlamento, chefiado por Cunha e Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, ficaram com 22 pontos percentuais. Para a petista, o resultado é a metade do levantamento anterior. Já para o Congresso, o índice apresenta uma redução de 13 pontos em relação aos 35 da pesquisa passada, de 2014.

Notícias relacionadas

[Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país ]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 23 de Setembro de 2018 ⋅ 10:00 em Política

Presidenciável ressaltou que, embora seja visto como um político de "esquerda", ele defende a união entre "o Brasil que produz com o Brasil que trabalha".