Política

Com recusa de Velloso, Temer divulga novo ministro da Justiça após o carnaval

Após a recusa do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso para assumir o Ministério da Justiça, o presidente Michel Temer declarou que vai definir um novo nome para a pasta somente depois do período de carnaval. Desta forma, a escolha deve ocorrer apenas na primeira semana de março. [Leia mais...]

[Com recusa de Velloso, Temer divulga novo ministro da Justiça após o carnaval]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 18 de Fevereiro de 2017 ⋅ 11:33

Após a recusa do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso para assumir o Ministério da Justiça, o presidente Michel Temer declarou que vai definir um novo nome para a pasta somente depois do período de carnaval. Desta forma, a escolha deve ocorrer apenas na primeira semana de março. Antes de fazer novas rodadas de consultas para o cargo, Temer vai aguardar a realização da sabatina do ministro licenciado da Justiça Alexandre de Moraes, prevista para esta terça-feira (21).

De acordo com interlocutores próximos à presidência, Temer não tinha um "plano B" e foi surpreendido com a recusa de Carlos Velloso para o comando da pasta da Justiça. No entanto, com o ex-ministro do Supremo fora do páreo, um dos nomes mais cotados para o cargo é o do vice-procurador geral da República, José Bonifácio de Andrada. Até a última sexta-feira (17), não havia ocorrido nenhuma conversa forma entre Andrada e Temer.

Notícias relacionadas