Política

Indicação de Moraes ao Supremo será analisada pelo Senado até quarta

Serão necessários os votos favoráveis de ao menos 41 senadores para que Moraes tome posse no Supremo. Se isso acontecer, ele ficará no lugar do ex-ministro Teori Zavascki e será o revisor da Operação Lava Jato na Suprema Corte. [Leia mais...]

[Indicação de Moraes ao Supremo será analisada pelo Senado até quarta ]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 20 de Fevereiro de 2017 ⋅ 09:39

A indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF) será analisada nesta semana pelo Senado. Primeiro, o ministro licenciado da Justiça será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na terça-feira (21). Depois, na próxima quarta-feira (22), a indicação será discutida no plenário da Casa.

Serão necessários os votos favoráveis de ao menos 41 senadores para que Moraes tome posse no Supremo. Se isso acontecer, ele ficará no lugar do ex-ministro Teori Zavascki e será o revisor da Operação Lava Jato na Suprema Corte.

Além disso, os parlamentares vão debater o projeto responsável pela reabertura do prazo para regularização dos recursos mantidos fora do país de modo ilegal. A proposta já havia sido aprovada pelos deputados na última semana.

 

Notícias relacionadas

[PGR pede que Collor seja condenado a 22 anos de prisão]
Política

PGR pede que Collor seja condenado a 22 anos de prisão

Por Juliana Almirante no dia 26 de Abril de 2019 ⋅ 12:00 em Política

Ex-presidente é acusado de ter recebido mais de R$ 50 milhões em propina, em esquema de corrupção na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras