Política

Alexandre de Moraes será sabatinado nesta terça no Senado

O ministro da Justiça licenciado, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), é sabatinado nesta terça-feira (21), pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. [Leia mais...]

[ Alexandre de Moraes será sabatinado nesta terça no Senado]
Foto : Agência Brasil

Por Matheus Morais no dia 21 de Fevereiro de 2017 ⋅ 07:17

O ministro da Justiça licenciado, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), está sendo sabatinado nesta terça-feira (21), em reunião marcada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Além dos senadores, os cidadãos podem participar da sabatina enviando perguntas e comentários pelo Portal e-Cidadania.

Alexandre de Moraes é o primeiro nome escolhido para o tribunal por Temer, que assumiu a chefia do Executivo em maio de 2016. Ele foi indicado para a vaga deixada pelo ministro Teori Zavascki, que morreu em um acidente aéreo no dia 19 de janeiro. Depois da sabatina, a comissão vai votar a indicação em um procedimento secreto. 

O nome precisa ser aprovado pela maioria simples dos membros (maioria dos presentes à reunião). Caso o resultado seja favorável à indicação, o parecer da CCJ será encaminhado ao plenário do Senado. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, já afirmou que tem a intenção de fazer a votação em plenário no mesmo dia. Alexandre de Moraes precisa da aprovação de, pelo menos, 41 dos 81 senadores para tornar-se o novo ministro do Supremo Tribunal Federal. A votação em plenário também será secreta.

Notícias relacionadas