Política

Apesar de urgência, Senado deixa votação de repatriação para depois do Carnaval

Nesta quarta-feira (22), o Senado aprovou um requerimento de urgência para a tramitação do projeto que reabre o prazo para adesão ao programa de repatriação, que permite ao brasileiro regularizar a situação de bens e ativos mantidos no exterior junto à Receita Federal. Apesar disto, a votação da proposta vai ficar para depois do Carnaval, em razão das regras de trâmite da questão. [Leia mais...]

[Apesar de urgência, Senado deixa votação de repatriação para depois do Carnaval]
Foto : Fotos Públicas

Por Yasmin Garrido no dia 22 de Fevereiro de 2017 ⋅ 13:58

Nesta quarta-feira (22), o Senado aprovou um requerimento de urgência para a tramitação do projeto que reabre o prazo para adesão ao programa de repatriação, que permite ao brasileiro regularizar a situação de bens e ativos mantidos no exterior junto à Receita Federal. Apesar disto, a votação da proposta vai ficar para depois do Carnaval, em razão das regras de trâmite da questão.

A proposta havia sido aprovada pela Casa no fim de 2016, mas foi modificada na Câmara dos Deputados na última semana, o que pede uma nova análise por parte dos senadores. De acordo com o regimento do Senado, após aprovar requerimento de urgência, são necessárias duas sessões para que o projeto possa ser aprovado. 

Notícias relacionadas