Política

Temer diz que Moraes atuará com 'imparcialidade' no STF

O presidente Michel Temer elogiou a aprovação do nome de Alexandre de Moraes para ocupar o lugar de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (22), ele afirmou que recebeu com "satisfação" a notícia e disse que Moraes atuará com "imparcialidade" na Corte. [Leia mais...]

[Temer diz que Moraes atuará com 'imparcialidade' no STF]
Foto : Valdenio Vieira/PR

Por Matheus Simoni no dia 22 de Fevereiro de 2017 ⋅ 15:51

O presidente Michel Temer elogiou a aprovação do nome de Alexandre de Moraes para ocupar o lugar de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal (STF). Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (22), ele afirmou que recebeu com "satisfação" a notícia e disse que Moraes atuará com "imparcialidade" na Corte.

Temer declarou que a indicação de Moraes para o posto se dá porque ele "prestará contribuição relevante à realização da justiça no país", pautado pela "mesma independência, imparcialidade e apego resoluto às disposições da Constituição Federal que caracterizam sua trajetória pessoal".

A declaração de Temer foi divulgada por meio do porta-voz da Presidência, Alexandre Parola. "O presidente reitera sua convicção de que Alexandre de Moraes prestará contribuição relevante à realização da Justiça no Brasil durante seu mandato, pautado sempre pela mesma independência, imparcialidade e apego resoluto às disposições da nossa Constituição Federal que sempre caracterizaram sua trajetória pessoal", disse o porta-voz, após citar o desejo de Temer de que Moraes tenha êxito durante sua "nova missão na vida pública".

Notícias relacionadas