Política

Após aprovação do Senado, Temer efetiva nomeação de Alexandre de Moraes para STF

Quatro horas após a aprovação de Alexandre de Moraes para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em plenário do Senado, o jurista foi oficialmente nomeado pelo presidente Michel Temer. Em edição extra do Diário Oficial da União, publicada nesta quarta-feira (22), Temer exonerou Moraes do cargo de ministro licenciado da Justiça e o efetivou no Supremo. [Leia mais...]

[Após aprovação do Senado, Temer efetiva nomeação de Alexandre de Moraes para STF]
Foto : Agência Brasil

Por Yasmin Garrido no dia 22 de Fevereiro de 2017 ⋅ 18:13

Quatro horas após a aprovação de Alexandre de Moraes para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), em plenário do Senado, o jurista foi oficialmente nomeado pelo presidente Michel Temer. Em edição extra do Diário Oficial da União, publicada nesta quarta-feira (22), Temer exonerou Moraes do cargo de ministro licenciado da Justiça e o efetivou no Supremo.

No início da tarde desta quarta, o Senado decidiu, por 55 votos a favor e 13 contra, sobre a aprovação de Alexandre de Moraes como ministro do STF. Eram necessários ao menos 41 dos 81 votos dos senadores. A expectativa é que Moraes tome posse no Supremo apenas em março, após o carnaval.

Notícias relacionadas