Política

Saída precipitada de Serra de ministério intriga tucanos

A precipitação da saída do ex-ministro das Relações Exteriores José Serra e a agilidade em sua tomada de posse no senado, na manhã desta quinta-feira (23), intrigou os colegas do tucano. [Leia mais...]

[Saída precipitada de Serra de ministério intriga tucanos]
Foto : Rovena Rosa/Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 23 de Fevereiro de 2017 ⋅ 14:47

A precipitação da saída do ex-ministro das Relações Exteriores José Serra e a agilidade em sua tomada de posse no senado, na manhã desta quinta-feira (23), intrigou os colegas do tucano. De acordo com O Globo, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), só soube que a carta com o pedido de demissão seria entregue ao presidente Michel Temer meia hora antes. Isso aconteceu na tarde da última quarta-feira (22).

Serra têm sentido dores incapacitantes. De acordo com o ex-ministro, por causa de uma complicação na recuperação de uma cirurgia de coluna, ele não conseguia ficar em pé nem sentado. Seu quadro piorou esta semana por causa de uma cirurgia nos olhos que provocou fortes hematomas nas pálpebras. 

Até o momento, Aécio Neves não se pronunciou. Ainda segundo O Globo, outros tucanos estão tentando entender a saída de Serra.

O ex-ministro tomou posse pela manhã no Senado. Ao contrário do que se imaginava, não se licenciará para cumprir os quatro meses de um programa sério de fisioterapia, como havia sido recomendado pelos médicos que o operaram.

Notícias relacionadas

[Moro prorroga atuação da Força Nacional em Moçambique]
Política

Moro prorroga atuação da Força Nacional em Moçambique

Por Matheus Simoni no dia 22 de Abril de 2019 ⋅ 09:20 em Política

A ajuda humanitária foi enviada a Moçambique após o país ficar devastado em março após a passagem do ciclone Idai, que afetou cerca de 1,85 milhão de pessoas e deixou mai...