Política

Retorno ao Jaburu: Temer desiste de morar com família no Palácio da Alvorada

Apesar de ter se mudado para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, no último dia 18 de fevereiro, o presidente Michel Temer e a família decidiram voltar a morar no Palácio do Jaburu, onde já moram desde 2011. [Leia mais...]

[Retorno ao Jaburu: Temer desiste de morar com família no Palácio da Alvorada]
Foto : Ichiro Guerra/ Presidência da República

Por Yasmin Garrido no dia 01 de Março de 2017 ⋅ 16:55

Apesar de ter se mudado para o Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, no último dia 18 de fevereiro, o presidente Michel Temer e a família decidiram voltar a morar no Palácio do Jaburu, onde já moram desde 2011.

Na última terça-feira (28), após voltarem do período de recesso do Carnaval na Base Naval de Aratu, na Bahia, foram diretamente para o Jaburu. Com essa decisão, o Palácio da Alvorada passa a ser utilizado apenas para atividades de trabalho do presidente.

Antes de receber a família Temer, o Alvorada passou por reforma no valor de R$ 20.279,65, de acordo com o portal G1 e com a Lei de Acesso à Informação. De acordo com o diretor do Departamento de Documentação Histórica da Presidência, Antônio Lessa, não houve mudanças fisicas, com alterações na estrutura do prédio, porque o imóvel é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Notícias relacionadas