Política

Lava Jato: Juiz Sérgio Moro marca depoimento do ex-presidente Lula

O juiz federal Sérgio Moro marcou nesta sexta-feira (3) o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo em que o petista é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sessão será realizada no dia 3 de maio, às 14h. [Leia mais...]

[Lava Jato: Juiz Sérgio Moro marca depoimento do ex-presidente Lula]
Foto : Filipe Araújo

Por Laura Lorenzo no dia 03 de Março de 2017 ⋅ 18:47

O juiz federal Sérgio Moro marcou nesta sexta-feira (3) o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo em que o petista é acusado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A sessão será realizada no dia 3 de maio, às 14h. Esta será a primeira vez que o petista e o juiz da Operação Lava Jato estarão juntos na sala de audiência, em Curitiba.

No interrogatório, Lula vai responder pela denúncia do Ministério Público Federal de ter recebido R$ 3,7 milhões em benefício próprio - de um valor de R$ 87 milhões de corrupção - da empreiteira OAS, entre 2006 e 2012.

As acusações contra Lula são relativas ao recebimento de vantagens ilícitas da empreiteira OAS por meio de um triplex no Guarujá, no litoral de São Paulo, e ao armazenamento de bens do acervo presidencial, mantidos pela Granero de 2011 a 2016.

Ainda nesta sexta, o juiz Moro autorizou a Polícia Federal a executar a perícia no acervo pessoal do ex-presidente Lula.

Notícias relacionadas

[Moro prorroga atuação da Força Nacional em Moçambique]
Política

Moro prorroga atuação da Força Nacional em Moçambique

Por Matheus Simoni no dia 22 de Abril de 2019 ⋅ 09:20 em Política

A ajuda humanitária foi enviada a Moçambique após o país ficar devastado em março após a passagem do ciclone Idai, que afetou cerca de 1,85 milhão de pessoas e deixou mai...