Política

FHC defende Dilma em entrevista à revista alemã

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu Dilma Rousseff em entrevista à revista alemã de economia Capital, conforme publicação do Uol. Ele afirmou que a presidente não está envolvida no esquema de corrupção na Petrobras.[Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação/ Ag. Estado

Por Bárbara Gomes no dia 01 de Agosto de 2015 ⋅ 09:06

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defendeu Dilma Rousseff em entrevista à revista alemã de economia Capital, conforme publicação do Uol. Ele afirmou que a presidente não está envolvida no esquema de corrupção na Petrobras. 

"Não, não diretamente. Mas o partido dela, sim, claro. O tesoureiro está na cadeia", afirmou FHC na edição deste sábado (1º} na revista alemã. Ele ainda disse considerar Dilma Roussef como “uma pessoa honrada”, e acrescentou: “Eu não tenho nenhuma consideração por ódio na política, também não pelo ódio dentro do meu partido", explicou.

Mas não houve a mesma defesa para Luiz Inácio Lula da Silva. FHC atribuiu ao ex-presidente a culpa pela crise política provocada pelo escândalo na Petrobras e os desdobramentos da Lava Jato. "Tudo começou bem antes, em 2004, com o Lula, com o escândalo do mensalão”, apontou.

Notícias relacionadas