Política

Temer diz que quem critica reforma da Previdência é 'quem ganha mais'

O presidente Michel Temer (PMDB) declarou que quem será mais beneficiado com a aprovação da reforma da Previdência são os mais pobres, durante discurso de abertura na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, realizada na manhã desta terça-feira (7), no Palácio do Planalto. Ainda segundo o presidente, os trabalhadores não terão perda de direitos com a medida enviada ao Congresso. [Leia mais...]

[Temer diz que quem critica reforma da Previdência é 'quem ganha mais']
Foto : Antonio Cruz/ Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 07 de Março de 2017 ⋅ 15:33

O presidente Michel Temer (PMDB) declarou que quem será mais beneficiado com a aprovação da reforma da Previdência são os mais pobres, durante discurso de abertura na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, realizada na manhã desta terça-feira (7), no Palácio do Planalto. Ainda segundo o presidente, os trabalhadores não terão perda de direitos com a medida enviada ao Congresso. 

"63% dos trabalhadores brasileiros terão aposentdoria integral porque ganham salário mínimo, lamento dizê-lo. Quem pode insugir-se é um grupo de 27%, 37%. A reforma pode merecer ajustamento, e quem vai discutir isso é o Congresso Nacional, mas quem reclama na verdade ganha mais", disse Temer.

Michel Temer declarou ainda que há "inadequação" em relação ao que é divulgado a respeito da reforma. Por isso, pediu apoio aos integrantes do conselho, para que os 96 representantes integrantes do Conselhão, ajudem a elucidar pontos da reforma à população.

Notícias relacionadas

[Moro prorroga atuação da Força Nacional em Moçambique]
Política

Moro prorroga atuação da Força Nacional em Moçambique

Por Matheus Simoni no dia 22 de Abril de 2019 ⋅ 09:20 em Política

A ajuda humanitária foi enviada a Moçambique após o país ficar devastado em março após a passagem do ciclone Idai, que afetou cerca de 1,85 milhão de pessoas e deixou mai...