Política

Polícia Federal indicia ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada

A Polícia Federal indiciou o ex-diretor Internacional da Petrobrás Jorge Zelada por suposto envolvimento no esquema de desvios da estatal. De acordo com a PF, ele é suspeito de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Zelada foi preso na 15º fase da Operação Lava Jato, batizada pela PF de Operação Mônaco. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Folhapress

Por Matheus Simoni no dia 01 de Agosto de 2015 ⋅ 16:06

A Polícia Federal indiciou o ex-diretor Internacional da Petrobrás Jorge Zelada por suposto envolvimento no esquema de desvios da estatal. De acordo com a PF, ele é suspeito de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Zelada foi preso na 15º fase da Operação Lava Jato, batizada pela PF de Operação Mônaco. Segundo a investigação, suspeita-se que o ex-diretor tenha transferido 7,5 milhões de euros que mantinha na Suíça para uma conta no principado europeu. O indiciamento foi comunicado esta semana pela PF a advogados de Zelada e divulgado neste sábado (1). O Ministério Público Federal (MPF) irá analisar o relatório com as conclusões do inquérito para decidir se o denuncia à Justiça ou se cabe o aprofundamento das apurações.

Notícias relacionadas

[Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país ]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 23 de Setembro de 2018 ⋅ 10:00 em Política

Presidenciável ressaltou que, embora seja visto como um político de "esquerda", ele defende a união entre "o Brasil que produz com o Brasil que trabalha".