Política

Sérgio Cabral será transferido da penitenciária de Bangu

Presos do Rio de Janeiro ligados à Operação Lava Jato serão transferidos para o antigo Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar (PM), no bairro de Benfica. [Leia mais...]

[Sérgio Cabral será transferido da penitenciária de Bangu ]
Foto : Reprodução/ Globonews

Por Matheus Morais no dia 09 de Março de 2017 ⋅ 12:40

Presos do Rio de Janeiro ligados à Operação Lava Jato serão transferidos para o antigo Batalhão Especial Prisional da Polícia Militar (PM), no bairro de Benfica. Entre os transferidos está o ex-governador do estado Sérgio Cabral. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária, a transferência deve acontecer até o fim desse mês. Cabral está preso no presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio.

O antigo batalhão especial da PM está passando por uma reforma para receber a Cadeia Pública Pedrolino Werling de Oliveira, com capacidade para abrigar 120 detentos de nível superior. Presos federais ligados à Lava Jato e pessoas detidas pelo não pagamento de pensão alimentícia serão os transferidos. O novo presídio terá 216 vagas no total e vai abrir 154 vagas no Complexo de Gericinó. Cabral ficará numa nova unidade anexa à cadeia pública. 

Notícias relacionadas