Política

Lídice da Mata defende a revisão da política de importação do cacau

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu, neste domingo (2), melhores condições para os produtores de cacau, ao exigir a revisão da política de importação facilitada de amêndoas do fruto. A senadora reafirmou que levará a demanda dos produtores ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e que trabalhará pelo reequilíbrio das relações comerciais e por uma política que não cause problemas para a indústria nacional. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Waldemir Barreto/Agência Senado

Por Bárbara Gomes no dia 02 de Agosto de 2015 ⋅ 12:34

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) defendeu, neste domingo (2), melhores condições para os produtores de cacau, ao exigir a revisão da política de importação facilitada de amêndoas do fruto. A senadora reafirmou que levará a demanda dos produtores ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio e que trabalhará pelo reequilíbrio das relações comerciais e por uma política que não cause problemas para a indústria nacional.

Lídice destacou que a política de importação foi criada para garantir a oferta no período da praga da vassoura-de-bruxa, mas que atualmente o cenário já é outro. “Esse deságio evidencia o temível excesso de oferta, com novos custos de logística que passam a afetar a competitividade do produto nacional, com filas de caminhões parados na porta das moageiras”, disse a senadora. Ela é autora do Projeto de Lei do Senado que prevê o estabelecimento de um percentual mínimo de 35% de cacau em todo o chocolate produzido e comercializado no Brasil. 

Notícias relacionadas