Política

Dilma questiona investigações e diz ver "mudança de tom" com denúncias ao PSDB

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) questionou o andamento de investigações de denúncias relacionadas a outros partidos, como o PSDB. Para a petista, houve uma "mudança de tom" ao tratar do financiamento irregular de campanhas eleitorais, por exemplo. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STF), Gilmar Mendes, afirmou na última semana que, empresas "optam" por doações via caixa 2 para evitar serem "achacadas" por outros políticos. [Leia mais...]

[Dilma questiona investigações e diz ver
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 12 de Março de 2017 ⋅ 10:11

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) questionou o andamento de investigações de denúncias relacionadas a outros partidos, como o PSDB. Para a petista, houve uma "mudança de tom" ao tratar do financiamento irregular de campanhas eleitorais, por exemplo. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (STF), Gilmar Mendes, afirmou na última semana que, empresas "optam" por doações via caixa 2 para evitar serem "achacadas" por outros políticos. 

“Por que será que ele fala sobre isso agora? É muito interessante. Eu passei uma campanha eleitoral e não escutei nada disso. Agora, como o assunto não tem como deixar de chegar ao PSDB, e já chegou, falam essas coisas”, afirmou Dilma. 

De acordo com Dilma, a crise política “se deteriora” com a saída de ministros. “Vivemos uma situação indefinida no Brasil e ninguém sabe como as coisas vão se desenrolar”, acrescentou. A ex-presidente voltou a negar recusos ilegais na chapa em 2014. 

Notícias relacionadas