Política

Salvador vai ter a segunda Rádio Câmara do país: "Projeto piloto"

Em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates (DEM), falou sobre os novos projetos da Casa para difundir o trabalho dos vereadores [Leia mais...]

[Salvador vai ter a segunda Rádio Câmara do país:
Foto : Tácio Moreira/Metropress

Por Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 13 de Março de 2017 ⋅ 08:16

Em conversa com Mário Kertész nesta segunda-feira (13), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates (DEM), falou sobre os novos projetos da Casa para difundir o trabalho dos vereadores. A retomada do projeto Câmara Itinerante, segundo Prates, será o primeiro a sair do papel. “Dia 27 de março a gente vai fazer a primeira sessão, provavelmente na Barra”, disse.

O reforço da programação da TV e a possibilidade de criação da segunda Rádio Câmara do país também estão nos planos da Casa para 2017. “Nós demos inicio ao entendimento da Rádio Câmara e conseguimos um projeto piloto para colocar apresentadores locais, essa será a segunda rádio Câmara no Brasil, a primeira é em Cuiabá. Eles dão 6h de programação e estamos negociando para os jornais serem locais. Mesclaríamos as matérias nacionais e locais. Isso é um grande passo, nosso investimento da Câmara municipal não é muito alto, R$ 300 mil por ano. Quem vai dar antena e equipamentos é a Câmara federal. A força do rádio para a população de baixa renda é imensurável. Nós estamos com a televisão, mas ela não chega com tanta força como o rádio. Vai ser o mais importante instrumento para divulgação de nossas ações”, explicou. 

 

Notícias relacionadas