Política

Dirceu chega a Curitiba após ser preso na Operação Lava Jato

O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu já está em Curitiba. Ele chegou a capital paranaense nesta terça-feira (4) e será levado para a carceragem da Polícia Federal, na capital paranaense, onde vai ficar detido junto com outros sete presos da décima sétima fase da Operação Lava Jato. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/Folha de S. Paulo

Por Matheus Simoni no dia 04 de Agosto de 2015 ⋅ 17:33

O ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu já está em Curitiba. Ele chegou a capital paranaense nesta terça-feira (4) e será levado para a carceragem da Polícia Federal, na capital paranaense, onde vai ficar detido junto com outros sete presos da décima sétima fase da Operação Lava Jato. Entre eles, Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, seu irmão. O ex-chefe da Casa Civil cumpria prisão domiciliar em Brasília, devido à condenação na ação do "Mensalão".

Por esse motivo, a transferência dele precisou ser autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso. Dirceu foi preso na última segunda-feira (3), em sua casa, por ordem do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância. Ele é suspeito de envolvimento no esquema de corrupção que atuava na Petrobras. 

Notícias relacionadas

[Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país ]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Em Salvador, Ciro condena 'extremismos' e prega união do país

Por Rodrigo Daniel Silva no dia 23 de Setembro de 2018 ⋅ 10:00 em Política

Presidenciável ressaltou que, embora seja visto como um político de "esquerda", ele defende a união entre "o Brasil que produz com o Brasil que trabalha".