Política

Lista de Fachin trará consequências políticas \'muito grandes\', diz especialista

Especialista em direito eleitoral, o advogado Ademir Ismerin foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (12), e comentou as consequências da lista dos 83 inquéritos solicitados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. [Leia mais...]

[Lista de Fachin trará consequências políticas \'muito grandes\', diz especialista ]
Foto : Agência Brasil

Por Gabriel Nascimento no dia 12 de Abril de 2017 ⋅ 08:32

Especialista em direito eleitoral, o advogado Ademir Ismerin foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (12), e comentou as consequências da lista dos 83 inquéritos solicitados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin. Entre os políticos citados, estão 12 baianos. A lista foi divulgada na última terça-feira (11) pelo jornal O Estado de S. Paulo.

\'Entendo que há muita mistura ainda. É preciso esclarecer o que ocorreu. Tem muitos políticos envolvidos e a acusação básica é se tem propina ou caixa 2. Isso vai ser apurado e a consequência política é muito grande. A gente não sabe onde isso vai dar\', afirmou.

De acordo com Ismerin, \'é necessário aguardar\'. \'Cada caso é um caso. A propina é aquela onde o indivíduo que recebe e dá algo em troca, uma licitação. Em relação a caixa 2, não há essa pressão. Na época a legislação permitia que as empresas doassem. A gente considera que, do ponto de vista legal, são coisas diferentes\', finalizou.

Notícias relacionadas

[Câmara dos Deputados articula manter DPVAT]
Política

Câmara dos Deputados articula manter DPVAT

Por Kamille Martinho no dia 20 de Novembro de 2019 ⋅ 14:20 em Política

O governo federal anunciou na semana passada que vai acabar com o seguro obrigatório para veículos

[STF determina novo afastamento de Mário Negromonte do TCM-BA]
Política

STF determina novo afastamento de Mário Negromonte do TCM-BA

Por Matheus Simoni no dia 20 de Novembro de 2019 ⋅ 08:02 em Política

Ele é acusado de ter aceitado, em 2011, a promessa do pagamento de R$ 25 milhões de empresários relacionados ao Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veícul...