Política

Marcelo Odebrecht diz a Moro que Caixa 2 não é necessariamente propina

Em um de seus depoimentos de delação premiada, o empresário Marcelo Odebrecht disse que nem toda a verba repassada pela empresa para financiar campanhas de políticos era caixa 2 [Leia mais...]

[Marcelo Odebrecht diz a Moro que Caixa 2 não é necessariamente propina ]
Foto : Pedro de Oliveira/ ALEP / Agência Brasil

Por Luiza Leão no dia 12 de Abril de 2017 ⋅ 15:27

Em um de seus depoimentos de delação premiada, o empresário Marcelo Odebrecht disse que nem toda a verba repassada pela empresa para financiar campanhas de políticos era caixa 2. De acordo com Marcelo, alguns candidatos costumavam pedir que as doações não fossem contabilizadas para evitar reclamações dos partidos que recebem menos em campanhas.

Essa informação foi divulgada pelo empresário em depoimento dado ao juiz federal Sérgio Moro, na semana passada, na ação penal que acusa o ex-ministro Antonio Palocci de corrupção e lavagem de dinheiro. Questionado por Moro pelo motivo que fazia as doações acontecerem via caixa 2, Marcelo Odebrecht disse que isso variava, dependendo do relacionamento que se tinha com o político em questão.

\'Nenhum candidato queria mostrar na sua declaração tudo o que ele gastava. As empresas também não queriam mostrar que apoiaram um candidato mais do que outro. Eu não sei quanto teve de caixa 2 para quem, mas eu posso afirmar que, se a gente tinha uma relação diferenciada com determinado político, com certeza ali tem caixa 2\', disse.

Notícias relacionadas

[PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido]
Política

PSL deve suspender Eduardo Bolsonaro por críticas ao partido

Por Juliana Rodrigues no dia 20 de Outubro de 2019 ⋅ 09:00 em Política

“Precisamos salvar o Brasil dos filhos do presidente”, disse o deputado Júnior Bozzella (SP), que é um dos principais porta-vozes do presidente da sigla, Luciano Bivar