Política

Deputados tentam barrar novo mandato do procurador-geral Rodrigo Janot

[Imagem not found]
Foto : Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 11 de Maio de 2015 ⋅ 11:42

Um grupo de deputados deve apresentar nesta semana emenda que tenta barrar a recondução ao cargo do atual procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O deputado federal Paulinho da Força (SD-SP)  lidera a coleta de assinaturas para o projeto, que será incluído na mesma Proposta de Emenda à Corrupção (PEC) que regula o mandato dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). A emenda tem o apoio do bloco liderado pelo PMDB na Câmara, formado também por PP, PTB, PSC, PHS e PEN.

A matéria pode ser aprovada a tempo de inviabilizar a recondução de Janot, cujo mandato termina em setembro. Se o procurador fosse reconduzido ao posto pela presidente Dilma Rousseff, ele teria direito a mais dois anos no cargo. Janot é o responsável pelas investigações contra os políticos suspeitos de participar do esquema de corrupção na Petrobras.

Notícias relacionadas

[STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa]
Política

STJ torna Luiz Caetano inelegível pela Lei da Ficha Limpa

Por Matheus Simoni no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 14:40 em Política

Condenação se deu por causa de irregularidades na contratação da Fundação Humanidade Amiga (Fhunami), feita no período em que petista foi prefeito em Camaçari

[Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral]
PolíticaELEIÇÕES 2018

Alckmin sobe tom contra Bolsonaro em propaganda eleitoral

Por Juliana Rodrigues no dia 21 de Setembro de 2018 ⋅ 09:20 em Política

Campanha do tucano atacou proposta de Paulo Guedes e associou polarização à transformação do Brasil em uma "nova Venezuela"