Política

Líderes do PSDB defendem novas eleições no lugar de impeachment

Líderes do PSDB no Congresso defenderam nesta quinta-feira (6) que a saída para a crise em que o país se encontra é a realização de novas eleições e não o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No mesmo dia, tucanos e peemedebistas se reuniram para discutir a possibilidade da abertura de um processo para retirar a presidente do poder. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Reprodução/O Globo

Por Matheus Simoni no dia 06 de Agosto de 2015 ⋅ 19:15

Líderes do PSDB no Congresso defenderam nesta quinta-feira (6) que a saída para a crise em que o país se encontra é a realização de novas eleições e não o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). No mesmo dia, tucanos e peemedebistas se reuniram para discutir a possibilidade da abertura de um processo para retirar a presidente do poder. "O PSDB continua na defesa da soberania do voto popular, da necessidade de encontrar na nação e no nosso povo, através da legitimidade do voto, a escolha de um novo governo para que possamos tirar o país da crise", afirmou o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB).

A oposição aposta em duas possíveis hipóteses que podem levar ao fim do governo Dilma. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, uma delas seria a cassação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que analisa abusos durante as eleições de 2014, e a outra seria uma forte pressão social pela renúncia da dupla. Se o primeiro caso se confirmar, o tribunal teria que convocar novas eleições em três meses.

Os tucanos afirmam que concordavam "parcialmente" com a avaliação feita pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB) na quarta-feira 5), de que estava faltando uma pessoa no cenário nacional que conseguisse unir o País, mas deixaram claro que essa pessoa não seria o peemedebista. Entre os que apostam em recorrer ao TSE, está a ala do PSDB ligada ao senador Aécio Neves (MG), que acredita que ele poderia vencer as novas eleições graças ao resultado do pleito do ano passado.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro será recebido por Trump nesta terça-feira ]
Política

Bolsonaro será recebido por Trump nesta terça-feira 

Por Juliana Almirante no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 08:40 em Política

No encontro, os mandatários devem discutir comércio bilateral, parcerias estratégicas no setor militar, além da situação econômica e política da Venezuela.

[Marielle Franco é homenageada na Câmara de Salvador]
Política

Marielle Franco é homenageada na Câmara de Salvador

Por Juliana Rodrigues no dia 19 de Março de 2019 ⋅ 08:20 em Política

A sessão especial foi proposta pelo vereador Marcos Mendes (PSOL) e contou com a presença do pai de Marielle, Antônio Silva Neto