Política

Neto alfineta Rui: “Aqui ninguém tira ninguém a força"

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), alfinetou o governador Rui Costa (PT), durante a inauguração de uma escola no bairro de São Gonçalo do Retiro, nesta sexta-feira (7). [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Matheus Morais no dia 07 de Agosto de 2015 ⋅ 12:37

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), alfinetou o governador Rui Costa (PT), durante a inauguração de uma escola no bairro de São Gonçalo do Retiro, nesta sexta-feira (7). Acontece que o prefeito foi alvo de um protesto de moradores que pediam a construção de um posto de saúde. “Quando chegamos aqui, do outro lado da rua tinha um grupo de pessoas com nariz de palhaço. Aqui ninguém tira ninguém a força, aqui é na base da conversa e do diálogo", disse, se referindo ao episódio que aconteceu na comunidade de Alagados VI, quando o vereador Vado Malassombrado (DEM) foi retirado do palanque do petista. O democrata pretendia protestar no evento da entrega de casas no local. A assessoria de comunicação do governo disse que existia um protocolo para inscrição das pessoas que iriam discursar.

De acordo com o site Bocão News, Neto explicou que o posto reivindicado depende do governo federal. "Há um ano e meio, a prefeitura levou ao Ministério da Saúde o pedido da construção aqui do posto de São Gonçalo do Retiro. Depois disso, estive lá umas dez vezes e o ministério aprovou o projeto. Mas até hoje, o ministério não nos deu nenhum sinal de liberação de recursos. A oposição de Salvador que integra o governo federal e o governo estadual, em vez de ficar com nariz de palhaço, deveria estar em Brasília cobrando recursos do governo federal", afirmou.

Será que o clima paz e amor entre o governador e o prefeito vai continuar?

 

Notícias relacionadas