Política

Nova delação da Andrade Gutierrez compromete Aécio, Serra e campanha de Dilma

Procuradores da Lava-Jato e os advogados da Andrade Gutierrez estudam a realização de novas delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, ao contrário dos primeiros depoimentos, dessa vez as declarações podem apresentar indícios contra membros do partido PSDB. [Leia mais...]

[Nova delação da Andrade Gutierrez compromete Aécio, Serra e campanha de Dilma]
Foto : Divulgação/PSDB/Orlando Brito

Por Matheus Simoni no dia 01 de Maio de 2017 ⋅ 07:27

Nova delação da Andrade Gutierrez compromete Aécio, Serra e campanha de Dilma

Procuradores da Lava-Jato e os advogados da Andrade Gutierrez estudam a realização de novas delações premiadas no âmbito da Operação Lava Jato. Segundo o colunista Lauro Jardim do jornal O Globo, ao contrário dos primeiros depoimentos, dessa vez as declarações podem apresentar indícios contra membros do partido PSDB.

Será detalhada a participação do então governador Aécio Neves no processo de entrada da Cemig no consórcio que venceu a licitação da hidrelétrica de Santo Antônio, assim como pagamentos de propina na construção da Cidade Administrativa de Minas Gerais. Ainda de acordo com a publicação, também há indícios de propina na construção do Rodoanel e da Linha Amarela do metrô paulistano durante as gestões dos tucanos José Serra e Geraldo Alckmin.

Os ex-executivos da empreiteira também apontam pagamentos à ao instituto Vox Poppuli, via caixa dois, para fazer pesquisas na campanha de reeleição de Dilma Rousseff, segundo o jornal.

Notícias relacionadas

[Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo ]
Política

Bolsonaro tira Joice Hasselmann de liderança do governo 

Por Alexandre Galvão no dia 17 de Outubro de 2019 ⋅ 14:15 em Política

Joice foi escolhida líder do governo em fevereiro, pela indicação dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP)