Política

Comissão deve votar parecer da Reforma da Previdência nesta semana

A comissão especial da reforma da Previdência na Câmara deve votar nesta semana o parecer do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), com as novas regras para a aposentadoria. A última sessão de debates está marcada para o primeiro dia após o feriado, na terça-feira (2). [Leia mais...]

[Comissão deve votar parecer da Reforma da Previdência nesta semana]
Foto : Lula Marques/Agência PT

Por Matheus Simoni no dia 01 de Maio de 2017 ⋅ 08:13

A comissão especial da reforma da Previdência na Câmara deve votar nesta semana o parecer do relator, deputado Arthur Maia (PPS-BA), com as novas regras para a aposentadoria. A última sessão de debates está marcada para o primeiro dia após o feriado, na terça-feira (2). O presidente da comissão, Carlos Marun (PMDB-MS), acredita que será possível concluir a análise na comissão até quinta-feira (4).

Maia propõe no relatório que a idade mínima para quem for se aposentar pelo INSS seja 65 anos para homens e 62 anos para mulheres, além de 25 anos de tempo de contribuição. A proposta vem sendo criticada por diversos setores da sociedade.

Segundo pesquisa divulgada nesta segunda-feira (1) pelo instituto Datafolha, 71% da população é contrário à reforma. A rejeição chega a 83% entre os funcionários públicos, que representam 6% da amostra e estão entre os grupos mais ameaçados pelas mudanças nas regras para aposentadorias e pensões.

Notícias relacionadas