Política

Moro pede a apoiadores da Lava Jato para não irem a Curitiba no dia do interrogatório de Lula

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Lava Jato em primeira instância, pediu através de vídeo divulgado nas redes sociais no último sábado (6), que as pessoas que apoiam a operação não vão a Curitiba no dia do interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcado para a próxima quarta-feira (10). Segundo Moro, o apoio da população é importante, 'mas nessa data ele não é necessário'. [Leia mais...]

[Moro pede a apoiadores da Lava Jato para não irem a Curitiba no dia do interrogatório de Lula]
Foto : José Cruz/Agência Brasil

Por Jessica Galvão no dia 07 de Maio de 2017 ⋅ 09:13

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos julgamentos da Lava Jato em primeira instância, pediu através de vídeo divulgado nas redes sociais no último sábado (6), que as pessoas que apoiam a operação não vão a Curitiba no dia do interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva marcado para a próxima quarta-feira (10). Segundo Moro, o apoio da população é importante, 'mas nessa data ele não é necessário'.

'Prezados, aqui é o juiz Sérgio Moro. Tô usando a rede social pra transmitir um recado, não costumo fazer isso, mas vou fazer isso dessa vez. No próximo dia 10 vai ocorrer aqui em Curitiba o interrogatório do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O interrogatório é uma oportunidade que o senhor ex-presidente vai ter pra se defender, é um ato normal do processo. Nada de diferente ou anormal vai acontecer nessa data, apenas esse interrogatório. Eu tenho ouvido que muita gente que apoia a Operação Lava Jato pretende vir a Curitiba manifestar esse apoio, ou pessoas mesmo de Curitiba pretendem vir aqui manifestar esse apoio. Eu diria o seguinte: esse apoio sempre foi importante, mas nessa data ele não é necessário. Tudo que se quer evitar nessa data é alguma espécie de confusão e conflito e, acima de tudo, não quero que ninguém se machuque em eventual discussão ou conflito nessa data. Por isso a minha sugestão é não venham, não precisa, deixa a Justiça fazer seu trabalho, tudo vai ocorrer com normalidade e eu espero que todos compreendam. Uma boa noite a todos', disse Moro.

Veja vídeo:

Notícias relacionadas