Política

É bom que políticos possam ser presos, declara Wagner Moura

Prestes a estrear uma série no Netflix, "Narcos", com papel de traficante colombiano Pablo Escobar, o ator Wagner Moura falou sobre seu interesse pela política brasileira. Ele também se prepara para dirigir um filme sobre Carlos Marighella. [Leia mais...]

[Imagem not found]
Foto : Divulgação

Por Camila Tíssia no dia 10 de Agosto de 2015 ⋅ 12:56

Prestes a estrear uma série no Netflix, "Narcos", com papel de traficante colombiano Pablo Escobar, o ator Wagner Moura falou sobre seu interesse pela política brasileira. Ele também se prepara para dirigir um filme sobre Carlos Marighella. "A gente sempre viveu achando que no Brasil quem tinha poder não ia para a cadeia. Nesse sentido, a prisão dos empreiteiros e dos políticos relacionadas ao mensalão e à Lava Jato é simbolicamente muito importante para um país que tem a impunidade em seu cerne". 

Wagner Moura contestou ainda a "reprisão" de José Dirceu. "Ele já não estava preso? Me parece um negócio estranho, mas acho bom que figuras importantes da política possam ir para a cadeia. É um exemplo positivo para o povo brasileiro", falou.

As declarações do ator foram feitas em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo e ele ainda falou que Lava Jato tem um simbolismo importante para o Brasil. “A gente sempre viveu achando que no Brasil quem tinha poder não ia para a cadeia. Nesse sentido, a prisão dos empreiteiros e dos políticos relacionadas ao mensalão e à Lava Jato é simbolicamente muito importante para um país que tem a impunidade em seu cerne”, disse.

Notícias relacionadas